Politica de devolução e reembolso

Politica de Trocas e Devoluções


A Loja Runa Acessórios se compromete com a sua satisfação. Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual e ao recebê-lo, não era como você esperava ou ele chegou com algum defeito, nós garantimos o seu direito de troca ou devolução na seguinte situação:

1. Produto apresenta defeito: No prazo de 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto.

O primeiro passo é entrar em contato. Basta clicar nos enviar um e-mail e solicitar a troca. A partir desse momento você receberá todas as instruções de como proceder com a devolução do produto. Então a nossa equipe irá fazer a analise para confirmar que está de acordo com as condições de troca ou devolução. Uma vez confirmado, prosseguiremos com o processo de devolução e você terá duas opções em relação a sua compra: Troca: por qualquer outro produto que esteja disponível em nosso estoque que seja pelo mesmo valor comprado. Devolução dos valores: Receber a restituição completa do valor pago pelo produto.

Perguntas Frequentes

1 – Recebi minhas compras, mas quero trocar. Como faço isso? Nosso processo de troca é muito simples. Você só precisa conferir se o motivo de troca do produto se encaixa num dos requisitos abaixo: – Solicitar a realização da troca em até 07 dias corridos após a data de recebimento do produto; – O produto estar nas condições originais de compra: não ter sido utilizado; – Deverá estar com a embalagem original;

2 – Recebi o produto, encontrei uma avaria e quero trocar. A Runa Acessórios sempre busca a satisfação total dos clientes. Se você recebeu um produto que se adéqua nas condições acima citadas, mande-nos um e-mail para que seja realizada a troca. Ressaltamos que você deve conferir bem se o produto está de acordo com as condições citadas na pergunta “1”. Se estiver de acordo, estará habilitado para troca.

3 – Preciso pagar para fazer a troca? Depende. Isso pode variar de acordo com o que ocorreu no processo de entrega do seu pedido. Avaliamos os casos individualmente para que possamos solucionar a troca de maneira a resolver o problema da melhor forma. Por isso, as trocas poderão ter, ou não custos. Se o produto recebido estiver danificado, esta devolução terá todo o custo sob a responsabilidade da Runa Acessorios para realização de troca por um novo produto. Em situações em que a troca é por motivo de insatisfação, esse custo poderá ser passado para o cliente.

4 – Fiz um pedido de troca e gostaria de saber em quanto tempo eu vou receber meu novo produto. Assim que recebermos sua encomenda, iniciaremos um novo processo de entrega. Assim, valerão os prazos de uma nova compra. Você também receberá um novo Código de Rastreio para acompanhar o seu pedido pelo site ou Correios.

5 – Recebi o produto mas acabei perdendo o prazo para troca. Ainda consigo fazer a troca? Infelizmente não. Como deixamos explícito o prazo de troca, não podemos realizar a troca após o prazo já estabelecido. Sua compra não estará mais disponível no nosso sistema de trocas e devoluções.


Política de Reembolso


Para garantir sua satisfação, a Runa Acessórios criou uma Política de Reembolso com base no Código de Defesa do Consumidor, que esclarecemos abaixo. Toda e qualquer dúvida, envie-nos um e-mail: contato@runaacessorios.com.br

Restituição do valor pago

Se houver desistência da compra e a mercadoria for devolvida adequadamente, a restituição do valor do produto é feita na mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente.

a) Restituição dos valores:

Para as demais formas de pagamento (Cartão de Crédito, Transferência de Valores ou Débito em Conta): crédito em conta corrente, em até vinte dias úteis.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pela empresa. O produto não poderá ter qualquer indício de uso. Se houver indício de uso ou se o produto não estiver acompanhado de todos os itens intactos, a devolução não será aceita e o produto será encaminhado novamente ao endereço do remetente. Nessas condições, a Marshal se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.

Em nenhum dos casos acima haverá restituição do valor do frete.

NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada a Marshal antes do envio do(s) produto(s), para obtenção do código de troca correspondente. Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

A restituição de valores por iniciativa da Marshal ocorrerá nas seguintes situações:

Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Runa Acessórios, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.
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